top of page
Buscar

Ciclos de conflitos nos relacionamentos afetivos

Você pode nem perceber, mas geralmente a questão principal por trás de muitas brigas e conflitos é que as partes entram em um ciclo vicioso de gosto pelo atrito. Passam a sentir prazer em reconhecer o sofrimento, seja físico ou moral, do outro. Estabelecem uma relação afetiva "ao contrário", distorcida, em que o amor dá lugar à mágoa.

 

É preciso maturidade emocional para encerrar brigas em que todos se comportam como se fizessem parte de um jogo psicológico tolo, em que, cegos, acreditam que alguém sairá vencedor. É exatamente o contrário: todos saem derrotados, estacionados, magoados e fragilizados. Não há avanço emocional ou amadurecimento.

 

Se você está preso a este ciclo, é possível que precise da ajuda de uma psicoterapia. Há pessoas que precisam desta ajuda individualmente, mas há também casais que, por perderem a capacidade de dialogar, necessitam da ajuda de um profissional.

 

A psicoterapia ajuda a desatar os nós que fazem com que você fique preso a relações tóxicas e nocivas, além de revelar padrões de comportamento que precisam ser trabalhados, para que você consiga trocar ideias, ouvir e considerar a posição do outro, e saber encerrar brigas que não levam a nada, trazendo a paz de volta à sua vida.

 



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page