top of page
Buscar

Um posso por vez




Todo mundo que sofre deseja acreditar que é possível seguir adiante, curar feridas emocionais e minimizar as dores de um trauma. Não é incomum vemos pessoas que parecem "apegadas" à própria dor, presas e inertes diante da condição de sofrimento em que se encontram. Às vezes, nós somos esta pessoa.


Mas é preciso ter em mente que, por mais difícil que possa parecer, nunca é tarde para começar a trabalhar a cura das dores emocionais. Você pode, sim, reconstruir sua vida de forma sólida e voltar a ser feliz.


Para voltar a se sentir emocionalmente saudável, uma dica é definir uma meta realista, para que você possa alcançá-la sem sobrecargas. Faça pequenas mudanças. Elas vão estabelecer um sentimento de sucesso e de encorajamento. Não estabeleça uma perspectiva irreal de sentir-se plenamente feliz de imediato. A melhora emocional é sentida passo a passo. Siga em frente e comemore as pequenas vitórias.


Curar feridas emocionais não acontece de uma hora para a outra, é preciso paciência. Não desista no meio da caminhada, confie e continue, mesmo quando estiver difícil.


Comprometa-se a tentar todo dia um pouquinho. Logo perceberá mudanças em seu comportamento, nos pensamentos e nas atitudes. Estas mudanças vão se refletir no seu dia a dia e na sua realidade.


O progresso acontecerá, mesmo que às vezes você dê alguns passos para trás. Isto não representa um fracasso, mas uma realidade. Seja persistente. Também se aprende com o que não funciona. Preste atenção aos seus sentimentos e às sensações do seu corpo.


Quando sentir músculos tensos, dores de cabeça e cansaço, tire alguns minutos para relaxar e tentar entender o que está acontecendo. Cuide de você.


Se por acaso sentir dificuldade neste caminho de superação de suas feridas emocionais, se a dor estiver profunda demais e perceber que tem repetido comportamentos nocivos e relacionamentos tóxicos, procure ajuda de um psicólogo. A psicoterapia poderá ajudar muito neste caminho de afastar pensamentos e ações negativas. Agende sua consulta.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page